domingo, 20 de março de 2011

TEM COISAS Q ME IRRITAM, E PRECONCEITO É UMA DELAS.

Sei q nao escrevo muito pra encher a confraria de leitores, mas achei importante comentar uma coisa q escutei por ai. Esse comentario surgiu depois da noticia do vinda do presidente Obama pro Rio.

Primeiramente vou citar o comentario, e depois comenta-lo.

Comentario: "Esse presidente negao só ta vindo aki pra ver oq ele pode levar pro americanos. Americanos, bando de ratos safados."

Meus comentarios: "presidente negao", isso foi dito nao de forma preconceituosa, mas simplimente como uma forma de caracterizar a pessoa. Afinal de contas nem toda expressao como, negao, preto, gordo, nerd, fresco, bófe, e outras palavras tem um fundo preconceituoso. As vezes elas podem ser verdades, ou usadas pra fazer piada. Se alguem me chamar de gordo, eu posso sim me ofender, mas só se essa palavra for usada para ofender. Caso contrario, nao posso me ofender. De qualquer forma eu sou gordo, sei q sou e nunca vou me ofender se alguem me chamar disso. A outra parte curiosa dessa frase foi a parte em os americanos sao vistos como ladroes, ou ladinos. Tudo bem q tem ladroes la sim, mas como tem aki e em qualquer lugar do mundo. A questao é dizer q o povo de uma naçao inteira é dessa forma por causa de alguns.

Frase final: PRECONCEITO É ALGO ESTUPIDO, E AS VEZES ELE SÓ É VISTO COMO PRECONCEITO POR UM DOS LADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário