quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Uma História para contar uma História!

 
     Olá a todos de novo!

Deixe eu contar uma história pra vcs q estão ai do outro lado da telinha!

Caso alguém não saiba, sou jogador, mestre, narrador, observador, e talvez possa dizer até estudioso de RPG. E esses dias me deparei com uns comentários bem curiosos para mim e RPGistas de modo geral. Os comentários foram feitos por um pessoal q estava no ônibus, depois q me olharam com um livro de D&D na mão. A coisa foi mais ou menos assim:
- Olha la o cara com um daqueles livros de nerd!
- Putz mano! Me da até vergonha ver um cara desses do meu lado no ônibus, vai q a nerdisse pega! Hahahaha!
-Hahahahaha! É msm, esses ai devem ter medo de mulher e de bera!

Depois de escutar isso fiz algo completamente diferente do q costumo fazer!
Levantei e INTERPRETEI, dois personagens comuns em contos e histórias de RPG, um antigo andarilho e o seu deus (como a voz do mestre, narrador ou como queira chamar).
E foi mais ou menos assim:
- Ó Fharlanghn, Deus meu das estradas. Abençoai minha viajem por terras conhecidas e desconhecidas, e a todos, conhecidos e desconhecidos, q me acompanharem nessa ida.
- Andarilho este é seu Deus Fharlanghn, venho a vós com uma mensagem, use minha bençao para espalhar essa mensagem!
- Por vc farei, Enterno Andarilho, Aquele Q Nunca Para!
- A mensagem é simples! Diga, mostre, e de o exemplo! Faça com q aqueles q estiverem ao seu lado lembrem da cordialidade e o respeito entre os homens! Nao é necessario empunhar meu simbolo, ou citar meu nome! Basta ser fiel a mim e fazer oq peço! Tens toda a minha bençao!
- Farei o q pedes, até o fim de meus passos nessa terra, e mais se puder, meu senhor! Nao usarei mais seu nome, mas em silencio farei a ti minhas preces!

Logo depois disso, falei a todos dentro daquele onibus q aquilo era o RPG, que nada mais era q uma encenaçao, com muitos objetivos, mas um objetivo em destaque.... O da diversao!

Muitos gostam de ler livros pra mergulhar em uma história! Nós RPGistas tb fazemos isso, mas preferimos criar nossas proprias historias, com uma pitada de regras e um tanto de caos gerada pelos dados! E é só isso. Pactos com o demo, ou sacrificio de criancas e galinhas, isso pode aparecer como parte do jogo, mas isso não vem a realidade! Assim como as palavras de um livro, não saem das paginas pra assassinar ninguem! Aqueles q um dia fizeram isso são pessoas q precisam de tratamento, pois tem problemas psicologicos!

Quando crianças, todos eramos dotados de imaginaçao, criatividade, e sonhos! Quando crescemos deixamos esse nosso lado morrer, exceto os nossos escritores, pintores, artistas, rpgistas e outros q com sorte nao deixaram essa criança morrer!

Nós RPGistas somos apenas contadores de histórias, q de algum modo vivem suas varias histórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário